sábado, 14 de agosto de 2010

A primeira impressão não pode ficar

Não é novidade para ninguém que o Manchester City foi o clube com o maior investimento nessa janela de transferências. No entanto, toda essa gastança ainda não deu liga, pelo menos dentro de campo.

Na estréia do time azul pela Premier League contra o Tottenham o que se viu foi um time totalmente desorganizado,  que passou por um baita sufoco e só escapou da derrota graças a brilhante atuação do arqueiro Joe Hart.

Roberto Mancini mandou a campo o time com cinco meio campistas e apenas Tevez no comando do ataque, em um suposto 4-5-1, porém, essa não foi a real postura da equipe em campo, onde se via por vezes Carlitos atuando como um segundo avante e Wright Phillips como centroavante.

Outro erro foi a escalação de três volantes na meia cancha, pois já que Wright Phillips saia para ser o camisa 9, Silva se sobrecarregava na função de criar as jogadas, a tal ponto de Yayá Touré por vezes aparecer na frente, tentando auxiliar o espanhol, como se pode ver no gráfico abaixo.


Claro que ainda é só o primeiro jogo e não se pode tirar nenhuma conclusão. Reforços ainda podem chegar para integrar o elenco que já é grande e de muita qualidade, mas a primeira impressão não foi das melhores.

Um comentário:

  1. Medo de perder. Por isso o Mancini escalou o time assim. Duvido que ele entre com essa formação no City of Manchester.

    ResponderExcluir